Futsal feminino: time brasileiro é campeão da Copa Intercontinental 2019

Na prorrogação, o Leoas da Serra venceu o Atlético Navalcarnero, da Espanha, por 2 a 1. Parabéns a elas!

As mulheres não param de dar show com a bola no pé. No último domingo (23), o time Leoas da Serra (SC) foi campeão da primeira edição da Copa Intercontinental de Futsal Feminino. O time ganhou de 2 a 1 contra o Atlético Navalcarnero, da Espanha, nos minutos de prorrogação na disputa. No futsal, o campeonato equivale à Copa do Mundo em importância – por mais que essa tenha sido a primeira edição feminina do evento.

No tempo regular, o Brasil marcou três e a Espanha um. Só que foi preciso esperar para comemorar a vitória, porque o jogo teve dois tempos de prorrogação de 15 minutos. Demorou, mas foi com garra e o grito de vitória foi brasileiro. 

Nos acréscimos, o primeiro gol a sair foi contra. Ao tentar interceptar um passe das espanholas, Greice marcou a favor do time adversário. Só que o Brasil nem sequer teve tempo de se abalar, porque Amandinha logo empatou com uma bola jogada no travessão e recuperada para finalizar dentro da rede. O segundo gol também foi marcado por ela, com a assistência da jogadora Giy

Além de Marta com a nomeação de melhor do mundo seis vezes pela FIFA, Amandinha, de 24 anos, ganhou cinco vezes seguidas o prêmio do Futsal Planet de melhor jogadora do mundo na modalidade. A escolha é feita por um órgão internacional de jornalistas e treinadores. 

Ainda que os dois gols na última partida tenham sido espetaculares, a jogadora também teve destaque pela caneta que deixou a adversária literalmente no chão.