Grupo “Mulheres Contra Bolsonaro” sai do ar após sofrer ataques de hackers

As administradoras foram ameaçadas com o possível vazamento de seus dados pessoais.

Na manhã deste domingo (16), o grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, no Facebook, com quase dois milhões de participantes, foi retirado da plataforma após uma série de ataques cibernéticos que, segundo as administradoras da página, começaram na última sexta-feira (14).

Além da página ter o nome mudado algumas vezes para “Mulheres COM Bolsonaro” e a capa ter recebido uma imagem a favor do candidato do PSL, as organizadoras do grupo sofreram ameaças em suas contas particulares do WhatsApp e Facebook.

Elas foram avisadas que a página deveria ser excluída em até 24 horas da sexta-feira. Caso isso não acontecesse, seus dados particulares seriam vazados.

Com o intuito de mostrar a elas que eles não estavam blefando sobre o assunto, os hackers enviaram para as vítimas as informações roubadas de cada uma delas – Título de eleitor, CPF, RG, nome da mãe e entre outros dados.

O posicionamento do Facebook, em relação a situação, foi a suspensão da página temporariamente. “O grupo foi temporariamente removido após detectarmos atividade suspeita. Estamos trabalhando para esclarecer o que aconteceu e restaurar o grupo às administradoras”, informou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s