Guilhermina Guinle e seus segredos de bem-estar

Veja como a atriz Guilhermina Guinle garante bem-estar e felicidade ao seu dia a dia para viver melhor e com leveza

Guilhermina aposta no equilíbrio, desapego e na felicidade
Foto: Alex Carvalho / Divulgação Rede Globo

Aos cuidados com o corpo e beleza, Guilhermina acrescenta uma boa dose de bem-estar e felicidade. Ela se diverte com coisas simples, gosta de ler, de namorar e encontra tempo para não fazer nada. Conheça mais sobre a artista

Felicidade

 
“O imprescindível é ter saúde. Não tem o menor sentido fazer viagens maravilhosas, estar no cenário mais lindo do mundo, ter uma casa deslumbrante e tudo que se sonha, sem saúde. É como se não tivéssemos nada.”

Relaxamento

“Sou viciada em banho. Deixo a água cair nas minhas costas por um bom tempo, isso me acalma. Nada melhor do que tomar uma ducha demorada depois de um dia exaustivo de trabalho. E o mesmo pela manhã, não consigo sair de casa sem antes entrar no chuveiro.” Para completar o ritual, ela se encharca de lavanda Johnson’s: “Caso contrário, parece que não tomei banho. Faço isso desde os 18 anos”. 

À noite, depois do banho, o melhor programa é não fazer nada que exija grandes esforços. “Ponho uma roupa levinha e confortável. Relaxar para mim é ficar em casa largada, com celular desligado, para fazer o que der vontade. Assistir a um filme, ler um livro ou mesmo ficar no computador, isso me relaxa.” 

Espiritualidade

Apesar da formação católica, Guilhermina gosta mesmo é da combinação de religiões e filosofias. “Não fui obrigada a fazer primeira comunhão nem crisma. Adoro conhecer outras religiões. Fiquei encantada com uma viagem que fiz à Ásia, onde 92% da população é budista. Tenho um amigo espírita, outro baiano, adepto do candomblé, e por aí vai. Faço um mix com o que mais me agrada de cada religião e tento aplicar na minha vida. Independentemente disso, persigo três objetivos: o desapego, o equilíbrio e a felicidade.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s