#FuiDemitidoPq: brincadeira denuncia casos de preconceito no trabalho

Algumas pessoas contaram os motivos que levaram elas a saírem de seus empregos e o resultado surpreendeu os usuários do Twitter.

Siga o mdemulher no Instagram

Mudar de rotina, se despedir dos colegas e não saber ao certo para onde ir… Sair de um emprego não é fácil, mas algumas pessoas escolheram – com aquele jeitinho brasileiro de ser – desabafar sobre o assunto no Twitter com a hashtag #FuidemitidoPq.

No começo, as postagens renderam boas risadas dos usuários da rede social sobre os motivos que levaram ao término do contrato com as empresas envolvidas nas histórias.

Mas a repercussão da brincadeira não ficou restrita ao seu lado cômico. As pessoas começaram a utilizar os tweets para denunciar machismo, racismo e outros tipos de preconceito presentes no ambiente de trabalho.

Isso fez com que alguns leitores da plataforma ficassem chocados com as histórias lidas e ressaltassem a importância de debater assuntos sociais, como a discriminação com ou um tom de pele, ou tipo de cabelo e até mesmo posicionamento político, que se tornam justificativas de uma demissão.