Haters confundem homenagem a Pink Floyd com campanha pró-LGBT

Ao fazer um post em homenagem à banda Pink Floyd, a Polenguinho foi atacada por gente que confundiu as bolas e achou que era uma campanha pró-LGBT.

Em um recente post feito no Facebook, a página do Polenguinho pretendia apenas fazer uma brincadeirinha com o álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, mas acabou gerando polêmica. Isso por que a capa do disco mostra um arco-íris sendo projetado através de um triângulo – que foi substituído por um Polenguinho na imagem postada.

Ao pensar que se tratava de uma propaganda pró-LGBT, algumas pessoas criticaram a marca até anunciaram boicote – como na recente polêmica envolvendo a marca de sabão Omo. Frente à confusão, a página resolveu até lançar uma explicação sobre o que inspirou o card.

Comentário Polenguinho 1

(Polenguinho/Facebook)

Comentário Polenguinho 2

(Polenguinho/Facebook)

Pink Floyd - Polenguinho

(Polenguinho/Facebook)

Depois disso os ânimos se acalmaram e o post acabou ganhando uma projeção superfavorável para a marca. Atualmente, o número de comentários positivos é enorme no post e os negativos foram apagados – por que ninguém curte passar vergonha, né? Ao final, a situação vêm sendo motivo de piada.

Frente a tantos casos de discurso de ódio e difamação que inundam a internet, o caso da Polenguinho não se trata de um marco emblemático. Os haters nem fizeram cócegas dessa vez.

Mesmo assim, é importante perceber que o fato escancara um sintoma preocupante da época em que estamos vivendo: tem muita gente disposta a distribuir ataques na internet sem nem saber do que está falando, sem se dar ao trabalho de refletir por dois segundos antes de destilar ódio através do teclado.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s