Instagram finalmente permite colocar música como trilha sonora no stories

A nova ferramenta está chegando aos poucos no Brasil e com certeza vai se tornar viciante.

O Instagram não para de trazer novidades e finalmente colocou a ferramenta de música para operar no Brasil – ela já era uma realidade em outros países.

Apesar dela ainda não estar disponível para todos, alguns usuários da rede social, ao abrirem as histórias, encontraram o botão “Música”. Mas, assim, como ele funciona?

Há duas maneiras de colocar a música no stories:

A primeira é disponível para Android iOs. Basta gravar o vídeo ou tirar uma foto, como normalmente, e depois abrir a aba em que ficam as extensões do aplicativo, e então aparecerá a opção “Música”.

A partir daí, surge uma tela com infinitas músicas para você pesquisar e escolher a sua favorita para usar como trilha sonora.

Música no Instagram

 (Instagram/Reprodução)

A segunda está disponível só para iOs e é apenas para vídeos.

Na hora de gravar, basta selecionar a opção “Música” que aparece embaixo do botão de gravar ou tirar fotos. Em seguida, escolher a música de sua preferência e gravar o vídeo normalmente, a música será acrescentada automaticamente enquanto você filma.

Música no Instagram

 (Instagram/Reprodução)

Ainda não se sabe quando todos os usuários do app poderão usar a nova ferramenta, mas a expectativa é que ela seja ativada aos poucos. E o Instagram já anunciou que pretende trazer a possibilidade de gravar o vídeo já com música para os aparelhos Android.