It girls estão abrindo as pernas no Instagram por um ótimo motivo

Famosas como Bella Hadid e Bella Thorne já aderiram à nova pose: sentar de pernas abertas também é "coisa de mulher".

Esqueça a moda da foto com o pé na pia: a nova pose do momento no Instagram não é apenas ousada, mas também uma forma de protesto. Sabe quando um homem se senta ao seu lado no ônibus e abre as pernas, se esparramando? Em inglês, o nome disso é manspreading. Mais ou menos assim:

Em resposta à folga dos homens e ao fato de passaram grande parte da vida ouvindo que é para “sentar como menininha”, com as pernas bem fechadas, as mulheres resolveram dar o troco.

Leia Também: #TBT: vem ver os melhores throwback thursday dos famosos.

Por isso a hashtag #Womanspreading surgiu no Instagram. É uma brincadeira com a atitude tão comum dos homens que é inaceitável nas mulheres. A ideia é mostrar que eles não podem ser tão espaçosos, ao mesmo tempo que as mulheres não precisam viver de pernas cruzadas para serem bonitas e elegantes.

https://www.instagram.com/p/BcAH_AQANnr/?tagged=womanspreading

Leia Também: O Stories do Instagram é o novo Tinder.

Várias famosas já aderiram à posição para as fotografias, como as modelos Elsa Hosk e Bella Hadid e a atriz Bella Thorne.

View this post on Instagram

About that food truck life

A post shared by Emily Ratajkowski (@emrata) on

View this post on Instagram

Mommi long legs 💰😻🍌

A post shared by BELLA (@bellathorne) on

As fotos podem ser feitas em qualquer lugar, e com as pernas abertas todas provam como ficam lindas e arrasam nas fotos bafônicas.