O filho desta mulher ensinou uma poderosa lição para ela

Vítima de uma síndrome rara, Joanne Tronconi descobriu na maquiagem uma grande aliada.

O poder da maquiagem! Matthew Tronconi, 19 anos, era uma estrela do Youtube e fazia muito sucesso com transformações sensacionais por meio do make. Mas ele queria mais: desejava mostrar como o ato de se maquiar, para algumas pessoas, pode ser empoderador.

Para isso, tentou convencer a mãe dele, Joanne Tronconi, 61, a participar de um vídeo“Eu disse ‘não vou ficar na frente de uma câmera’. Eu sequer atendo a porta de casa, a menos que eu esteja maquiada”, contou ela em entrevista à plataforma Now This.

Leia Mais: Muito além da maquiagem, essa garota dá aula de superação no YouTube

Joanne sempre teve uma marca cor de vinho no rosto e conviveu bem com ela até os 40 anos. Após essa idade, ao cair no gelo, descobriu sofrer de uma síndrome chamada Klippel-Trenaunay. Rara, ela causa problemas circulatórios e neurológicos, além de deformações nos locais do corpo cobertos pelo sinal de nascença. “Tudo começou a inchar. Se as pessoas estivessem me encarando, eu costumava tentar pensar que era invisível. Foi a minha forma estranha de passar por tudo isso”, disse.

Passado. Ao fazer o vídeo – um dos mais vistos do canal – e sair da “concha dela”, Joanne ensinou uma lição valiosa e poderosa: todos são bonitos da sua própria maneira. E se a maquiagem pode ajudar você a se sentir melhor, maravilha!

Joanne Tronconi

 (Reprodução/)

Depois do vídeo, eu vi um crescimento enorme. Ela já não se importava mais tanto. Antes, até tinha medo de comprar maquiagem nas lojas. E agora eu vejo uma grande diferença nos lugares onde vamos”, explicou Matt, ele mesmo um quebrador de regras ao se expressar por meio do make.

Agora, cada dia mais empoderada, ela se arrisca em várias outras produções do canal, como quando se transformou na Úrsula, de “A Pequena Sereia”, e espalha para o mundo um senso de humor ma-ra-vi-lho-so!

Matthew e Joanne Tronconi

 (Reprodução/)

Família linda. ❤