Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ken, boy da Barbie, ganha versão hipster com coque samurai

Era óbvio que a internet não ia deixar isso passar em branco, né?

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 11h53 - Publicado em 21 jun 2017, 11h41

Depois de a própria Barbie receber uma ~repaginada~ no visual ano passado, ganhando novos formatos de corpo e diferentes tons de pele, agora chegou a vez de seu namorado, o Ken.

Foi na última terça-feira (20) que a marca responsável pelos bonecos, a Mattel, anunciou a mais recente novidade: na linha de bonecos “Fashionista”, os Kens também virão em uma variedade maior de etnias e de estilos.

Olha só:

(Mattel/Divulgação)

Dentre os cortes de cabelo masculinos da nova linha, porém, um chamou a maior parte da atenção na internet: o famoso coque samurai.

Continua após a publicidade

Leia mais: Ciência comprova: bonecas Barbie afetam a autoestima das meninas

O corte já faz, com toda certeza, parte da cultura popular (e dos memes!) da geração atual – e, portanto, nada mais natural do que ele ser eternizado em um boneco, não é mesmo?

A internet, é claro, não deixou a novidade passar em branco:

Continua após a publicidade

“Um boneco Ken com coque samurai”

Continua após a publicidade

“O declínio do ocidente: Ken com coque samurai e bermuda jeans”

Continua após a publicidade

“O novo Ken tem um coque samurai – mas sim, continua anatomicamente incorreto”

“O boneco #Ken parece meu tio que teve um cisto de folículo capilar, mas ok”

Continua após a publicidade

“Será que o Ken com coque samurai carrega um tapete de yoga para todos os lugares?”

Piadas à parte, a inovação da Mattel envolve 15 novos bonecos, com diferentes tons de pele, cortes de cabelo e estilos de corpo. Segundo a vice-presidente da marca Barbie, Lisa McKnight, a ideia é redefinir a imagem dos bonecos Ken e Barbie para esta geração.

Leia mais: Amy Schumer pode estrelar filme da boneca Barbie nos cinemas

A ampliação dos modelos de boneca Barbie, que chegou no ano passado, foi incrível em termos de representatividade – mas, de acordo com o Daily Mail, fez com que as vendas caíssem em 15%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.