Luisa Mell fez outro resgate: mais de 100 animais em situação revoltante

A ação, em parceria com a Polícia Militar, aconteceu nesta quarta-feira (28) em um canil clandestino, em SP.

Que cena horrível! Luisa Mell participou, nesta quarta-feira (28), do resgate de mais de 100 animais em péssimas condições de higiene e saúde em um canil clandestino na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. Chamada pela Polícia Militar, já que coordena um Instituto que atua no resgate, recuperação e adoção de animais feridos ou em risco, ela divulgou toda a operação de salvamento nas redes sociais.

Leia Mais: Os cães salvos por Luisa Mell finalmente estão sendo tratados bem

“Gente, socorro!!! Acabamos de estourar mais um canil. Outro show de horrores. Uma centena de animais e aves vivendo nessas condições! Não sei mais o que fazer, sério”, pediu a ativista em post do Instagram. Como ela mostra, os bichinhos estavam vivendo em situação absurda: cachorros dentro de pequenas gaiolas, gavetas, aquários e até em caixotes de plástico.

Além de cães das raças buldogue, maltês, yorkshire, foram encontrados vira-latas, araras, gatos e papagaios. “Isso é tráfico de animais, isso é crime sério”, diz Luisa em um dos stories.

Os vídeos – chocantes – mostram, também, cachorros com a orelha sangrando, cheios de feridas e vivendo no meio de muita sujeira. Em outro momento, ela desabafa: “Vocês acham que é justo ficar comprando filhotes?”

Emocionada, ela pediu muita ajuda e doações: o Instituto Luisa Mell se comprometeu a levar todos os animais para cuidados médicos. Quer ajudar? Luisa divulgou os dados para doações:

Bradesco AG 1974-7 CC 288-7
Itau AG 0772 CC 09021-3
Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.000-3

Não é a primeira vez

Vale lembrar, em setembro do ano passado, a ativista já havia feito outro resgate do tipo. Na época, foram 135 cachorros salvos pelo Instituto Luisa Mell de um canil certificado em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Posteriormente, ela publicou um vídeo mostrando como os cães estavam livres dos maus-tratos e vivendo em condições dignas.