Os cães salvos por Luisa Mell finalmente estão sendo tratados bem

A apresentadora publicou um vídeo emocionante no qual mostra os animais livres dos maus-tratos e felizes.

As redes sociais assistiram chocadas ao resgate, feito na última sexta-feira (29), de 135 cachorros que sofriam de maus-tratos em um canil certificado em Osasco, na grande São Paulo. A ação, organizada pela ONG da ativista Luisa Mell em parceria com Polícia Civil, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária, toda divulgada no Instagram da apresentadora, mostrou a situação deplorável na qual os animais se encontravam: sem banho, machucados e com fezes grudadas nos pelos.

De acordo com ela, os cães das raças yorkshire, lhasa apso, pug e labrador Golden eram explorados até a morte para reprodução e venda dos filhotes. Em um dos vídeos, é possível ver uma cadela com problemas nas patas traseiras, um cãozinho com o maxilar quebrado e vários outros com os pelos embolados e sujos. “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, escreveu Luisa.

Leia Mais: 7 cuidados com a alimentação do cachorro ou gato

Nas redes socias, a artista pediu doações, além de conscientizar as pessoas da importância de adotar cães em vez de comprá-los. Após a campanha (que continua rolando e ainda precisa de MUITA colaboração), neste domingo (1), a ativista mostrou como finalmente os cães estão recebendo o tratamento que merecem. “Amigos, estamos literalmente trabalhando a 48 horas sem parar! Preciso muito agradecer a todos que estão ajudando, compartilhando, a todos os voluntários que vararam as noites no Instituto Luisa Mell trabalhando e a todos que ajudaram. Assim foram nossos últimos 2 dias. Perdi a conta de quantas vezes chorei e de quantas vezes me alegrei. Obrigada, muito obrigada por tudo! Ainda há muito o que fazer. São muitos cães doentes e em péssimo estado, mas não vamos desistir de nenhum”, postou.

Confira o vídeo

Quer ajudar? O Instituto precisa e está recebendo qualquer tipo de doação em dinheiro. As contas bancárias estão abaixo:

E, se você optar por comprar um cachorro e não adotar de uma ONG, procure sempre saber a procedência do animal e as condições nas quais ele vive.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s