Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Adolescente com Síndrome de Down assina seu primeiro contrato como modelo

Madeline Stuart está fazendo com que muitos reconsiderem os padrões de beleza.

Por Silvio Carvalho
Atualizado em 21 jan 2020, 19h53 - Publicado em 12 ago 2015, 07h24

Desde os primórdios, a humanidade têm as reações mais variadas para lidar com a diferença. Seja de raça, crença, condição física ou econômica, o fato é que tudo o que foge ao padrão social dominante, causa estranhamento e, muitas vezes, rejeição. Com a chegada do século XXI, no entanto, alguns comportamentos começaram a ser repensados e algumas esferas da sociedade estão mais receptivas. 

O mundo fashion, que é um dos ditadores de padrões, aos poucos está se abrindo para o novo. Já podemos ver alguns ensaios com pessoas com deficiência, modelos plus size e até transexuais. As oportunidades ainda são poucas, mas algumas modelos estão conquistando seu espaço nas passarelas. É o caso de Madeline Stuart, 18, modelo australiana com Síndrome de Dowm, que assinou seu primeiro contato com o mundo da moda.

Divulgação/Madeline Stuart
Divulgação/Madeline Stuart ()

Maddy vai representar a Manifesta nas passarelas, uma marca americana esportiva que já fez diversas campanhas apoiando a diversidade e a valorização do corpo da mulher real, com suas gordurinhas e imperfeições. Em seu site, inclusive, a marca usa nomes de flores ao invés de números para indicar os tamanhos das peças e assim tornar as experiências das clientes mais agradáveis.

Divulgação/Madeline Stuart
Divulgação/Madeline Stuart ()

A popularidade da modelo começou quando o Daily Mail australiano mostrou como ela, que sofria de sobrepeso e problemas cardíacos por causa da Síndrome de Down, mudou sua rotina drásticamente e perdeu 20 kg. A respeito das diferenças no mundo da moda, a Manifesta publicou em seu blog:  “Assim como Madeline está empenhada em expandir a ideia do que uma modelo pode ser, Manifesta está determinada a mostrar que o vestuário e indústria da moda não tem que ser excludente, que uma marca pode funcionar para mulheres de vários tamanhos“.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.