Manicure trans faz unhas de graça para combater a transfobia

Tudo que a ativista britânica pede em troca é que as clientes estejam abertas a uma conversa sobre a realidade das pessoas trans

É praticamente impossível não ficar de bate-papo com a manicure enquanto as unhas são feitas E todo mundo gosta de coisas de graça. A manicure e ativista trans Charlie Craggs teve a sacada de criar uma iniciativa de combate à transfobia unindo essas duas verdades.

Leia também: Mitos sobre pessoas trans e travestis que precisam ser combatidos

Em seu salão pop-up Nail Transphobia, Charlie faz as unhas das clientes de graça, desde que elas estejam abertas a conversar sobre a realidade das pessoas trans.

Funciona assim: Charlie instala seu salão móvel em eventos, festivais, museus e qualquer outro lugar que esteja disposto a recebê-la – por enquanto, apenas no Reino Unido. A cada cliente que chega, ela fala sobre como é ser trans e tira as dúvidas que a pessoa possa ter a respeito do assunto. “Quero que as pessoas vão embora com mais do que unhas feitas, quero que elas vão embora como aliadas”, diz Charlie em seu site.

Além de circular com o salão pop-up, Charlie apresenta workshops gratuitos para ajudar mulheres trans e pessoas não-binárias a passar pelo processo de transição e se amarem.

Tomara que iniciativas semelhantes se espalhem cada vez mais pelo mundo!