Marca de absorventes quebra tabu com sangue vermelho em comercial

Uma marca britânica decidiu acabar com aquela história de sangue azul no absorvente.

A marca britânica de absorventes Bodyform decidiu quebrar um dos maiores tabus quando o assunto é menstruação. Se os absorventes servem para conter o fluxo de sangue, por que nos comerciais nos mostram sempre um líquido azul misterioso sendo absorvido pelo produto?

O mais recente anúncio da marca britânica busca tratar do assunto de uma forma natural, e logo nos primeiros segundos mostra um líquido vermelho, semelhante ao sangue, sendo derramado sobre o absorvente.

O comercial faz parte da campanha #bloodnormal, que tem como objetivo normalizar a menstruação. Se toda mulher passa por isso todos os meses, por que se fala e mostra tão pouco? A marca acredita que se falarmos e mostrarmos mais a realidade da menstruação, as mulheres vão se sentir menos envergonhadas com isso.

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca, 74% dos homens e mulheres no Reino Unido gostariam de ver representações mais realísticas da menstruação em comerciais.

Em 2016 a marca já havia criado um comercial premiado falando sobre sangue.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s