Maurício de Souza leva Turma da Mônica a escola de MG após meme viralizar

A foto tirada numa escola do interior de Minas Gerais acabou virando um dos maiores memes da semana.

Siga o mdemulher no Instagram

Uma versão modesta da Turma da Mônica acabou virando um dos grandes memes da internet essa semana. Você deve ter visto a imagem dos personagens “pós apocalipse” no seu feed, pois ela chegou até o Maurício de Souza em pessoa.

View this post on Instagram

Qual deles era você? #turmadamonica

A post shared by CulturaPopCorn (@culturapopcorn) on

E o quadrinista resolveu descobrir de onde surgiu a foto em questão. Ela foi tirada no Instituto Educacional A Chave do Saber, de São João del Rei, no interior de Minas Gerais. Ao saber disso, Maurício enviou a Turma da Mônica original até lá na última sexta-feira (8), o que pegou o pessoal da escola de surpresa.

Em entrevista ao G1, o diretor da instituição, Jonathan Alves, disse que se surpreendeu com a repercussão e também com a visita dos personagens originais. Ele foi contatado pelo próprio Maurício, mas não esperava pela surpresa.

Essa não é a primeira vez que a família Souza reage de maneira maravilhosa a um meme da Turma da Mônica. Dois anos atrás, a Mônica verdadeira (que é filha de Maurício) fez a versão em carne e osso do “ata”, meme que se transformou num grande clássico da internet brasileira.