Maurício de Souza leva Turma da Mônica a escola de MG após meme viralizar

A foto tirada numa escola do interior de Minas Gerais acabou virando um dos maiores memes da semana.

Uma versão modesta da Turma da Mônica acabou virando um dos grandes memes da internet essa semana. Você deve ter visto a imagem dos personagens “pós apocalipse” no seu feed, pois ela chegou até o Maurício de Souza em pessoa.

View this post on Instagram

Qual deles era você? #turmadamonica

A post shared by CulturaPopCorn (@culturapopcorn) on

E o quadrinista resolveu descobrir de onde surgiu a foto em questão. Ela foi tirada no Instituto Educacional A Chave do Saber, de São João del Rei, no interior de Minas Gerais. Ao saber disso, Maurício enviou a Turma da Mônica original até lá na última sexta-feira (8), o que pegou o pessoal da escola de surpresa.

Em entrevista ao G1, o diretor da instituição, Jonathan Alves, disse que se surpreendeu com a repercussão e também com a visita dos personagens originais. Ele foi contatado pelo próprio Maurício, mas não esperava pela surpresa.

Essa não é a primeira vez que a família Souza reage de maneira maravilhosa a um meme da Turma da Mônica. Dois anos atrás, a Mônica verdadeira (que é filha de Maurício) fez a versão em carne e osso do “ata”, meme que se transformou num grande clássico da internet brasileira.

 

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆