“Vivemos num mundo adoecido”: as mensagens para Marielle Franco

No Twitter, personalidades como Elza Soares e Karol Conká prestaram homenagens à vereadora assassinada no Rio.

Na noite desta quarta-feira (14), a vereadora Marielle Franco foi assassinada a tiros quando voltava de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, no qual falou sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro, cidade que a elegeu vereadora sendo a quinta mais votada.

Nas redes sociais, as pessoas estão desoladas com o crime de causa ainda não confirmada pela polícia. O sentimento que reina é de luto, medo e choque. Famosos como Elza Soares, Karol Conka e Gregório Duvivier foram ao Twitter prestar homenagens.

Confira:

Elza Soares, cantora

Dilma Rousseff, ex-presidente

Gregorio Duvivier, humorista

Karol Conka, cantora

Veja também

Serginho Groisman, apresentador

Nando Reis, cantor

MariMoon, influencer

E não foram só eles que decidiram comentar sobre, desde que saiu a primeira matéria sobre o assassinato, as pessoas entraram em suas contas e criaram a tag #NaoFoiAssalto. Essa tag é voltada para todos que acreditam que a morte dela foi na verdade um assassinato por causa da postura dela na política, e os ideais que defendia.

Dentro da tag, várias pessoas procuram mostrar a preocupação ao redor da morte dela, e outras teorias além de que foi por causa de um assalto, tentando descobrir quem seriam os culpados ou o porquê do assassinato.