Modelo australiana luta pelo fim do conceito de ‘plus-size’

Com a hashtag #DROPTHEPLUS, a modelo australiana luta contra o rótulo e uso da nomeação Plus-Size no mundo da moda. Confira:

Na profissão da moda desde os dezesseis anos, Stefania Ferrario, modelo australiana de 23 anos, criou em seu instagram uma hashtag e campanha feminista que são contra os rótulos de plus-size no mundo atual. #DROPTHEPLUS (abaixo o mais) é o nome da hashtag que Stefania usa nas publicações de suas redes sociais, que contam com mais de 370 mil seguidores.

A modelo afirma que esse rótulo apenas diminui e acaba com a autoestima das garotas e, ao contrário do que a sociedade pensa, elas estão mais próximas da realidade do que as mulheres consideradas com corpos ideias e que vestem tamanho PP.

Confira a publicação de Stefania em seu instagram:

“Eu sou uma modelo PONTO FINAL. Infelizmente, na indústria da moda, se você usa acima do tamanho 4 dos EUA, você é considerada plus size, e eu sou frequentemente classificada como uma modelo ‘plus size’. Eu NÃO acho isso empoderador. Alguns dias atrás, @ajayrochester chamou a indústria para atentar para o uso do termo ‘plus size’ mostrando que é ‘nocivo’ chamar uma modelo de ‘plus’ e prejudicial para a mente das jovens garotas. Eu apoio completamente Ajay e concordo com ela. Vamos ter modelos de TODAS as formas, tamanhos e etnias e deixar pra lá os rótulos. Eu NÃO me orgulho de ser chamada de ‘plus’, mas eu ME orgulho de ser chamada de ‘modelo’, que é minha profissão!“.

[REL:true]