Museu Janete Costa abre as portas

Arte popular ganha novo espaço em Niterói

Siga o mdemulher no Instagram

 

Exposição Janete Costa, um olhar inaugura museu que homenagea arquiteta pernambucana   
Foto: Divulgação

Niterói inaugura museu de cultura brasileira que homenageia Janete Costa

 
A arquiteta pernambucana também ganhou uma exposição-homenagem com curadoria de seu filho, Mario Costa Santos  
 
Como arquiteta, realizou projetos em bibliotecas, cinemas, auditórios, edifícios públicos, galerias, hotéis, museus e teatros. Além de todos seus projetos, Janete dedicava-se também a programas ligados a inclusão social e acima de tudo, a divulgação da arte popular e do artesanato brasileiro.
 
O museu Janete Costa de Arte Popular abriu suas portas no último final de semana em Niterói, no Rio De Janeiro. A inauguração contou com 140 peças e uma homenagem à arquiteta pernambucana com a exposição “Janete Costa, um olhar”.
 
Mario definiu a exposição como “uma síntese da arte popular brasileira”. Segundo ele, seu desejo é mostrar a riqueza cultural do país através das obras expostas. Entre as obras, estão algumas cedidas pelo Museu Histórico e de Arte do Estado do Rio de Janeiro, além de peças do próprio curador.
 
O museu contará ainda com uma sala multiuso, que na sua inauguração terá o escultor Nicola, também de Recife, promovendo uma oficina de escultura para os interessados nesse processo de criação.
 
 
Corra LOLA, corra
 
“Janete, um olhar”
Museu Janete Costa de Arte Popular – Rua Presidente Domiciano, 178- 182. Ingá, Niterói (RJ)
De 16 de dezembro a 31 de março de 2013, das 13h às 18h. Entrada gratuita
Telefone: (21) 7849-5441