Must have: o silêncio

A loja de departamento Selfridges, de Londres, inaugura a Sala do Silêncio. Para entrar nela, os clientes deverão deixar celulares e outras distrações modernas do lado de fora

Dia 11 de janeiro de 2013 a loja de departamento Selfridges, de Londres, irá inaugurar a Sala do Silêncio
Foto: Getty Images

Anota aí: o silêncio está entre as tendências da moda. Obviamente, você não vai vestir a ausência de som, mas de acordo com potências do universo fashion como a Maison Martin Margiela e a loja inglesa Selfridges, você já o deseja. E, nem precisa pensar muito bem para sacar que eles estão com a razão.

As manifestações dessa tendência silenciosa estão na campanha da francesa Martin Margiela para anunciar a parceria com a fast-fashion H&M, e no espaço que loja de departamentos irá inaugurar no próximo mês; ali ruídos, celulares e afins devem ser deixados do lado de fora.

As tendências de moda mais interessantes são aquelas com respaldo comportamental e conexão com as artes, que ultrapassa o “você tem que ter o maxi colar”, o “vista a saia longa, aposte no amarelo”. E o hype do silêncio é assim: reflexo de hábitos e da cultura pop. Ou você não se lembra do sucesso do filme O Artista no começo deste ano?

Para saber mais sobre tendências de comportamento e modas do universo feminino, acesse o Pensou Mulher Pensou Abril, área da Abril Mídia que nasceu como Movimento Habla e tem o propósito de identificar tendências do comportamento feminino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s