Nada como um banho relaxante…

Transforme esse momento gostoso do dia em um ritual de cuidados com você mesma

Na ducha ou na banheira, mande o 
nervosismo para o ralo
Foto: Dreamstime

O banho diário é uma ótima oportunidade para recuperar as energias. Você pode mandar por água abaixo o estresse e a tensão acumulados no dia-a-dia. 

Na banheira ou na ducha? Não importa! O que vale é preparar o ambiente e aproveitar ao máximo. Vale usar velas, óleos, sais, sabonetes e esponjas especiais. Confira algumas sugestões e renove-se! 

· Óleos aromáticos
Num recipiente com água quente, coloque algumas gotinhas de óleo essencial de rosa, camomila, alfazema ou flor de laranjeira. Após o banho, enxágüe-se com essa mistura, enrole-se na toalha e deixe o corpo secar naturalmente. Na banheira, faça imersão por dez minutos. 

· Sabonetes caseiros
Eles possuem glicerina, essências e óleos naturais que deixam a pele muito mais macia. Sabonetes
de tangerina têm efeito revigorante; os de gengibre rejuvenescem e protegem contra o cansaço; e os de lavanda aumentam a sensação de tranqüilidade. 

· Esponjas naturais
São ótimas para ativar a circulação e remover células mortas. Massageie a pele com movimentos circulares e suaves, sempre de baixo para cima. Isso dá mais energia e disposição. Mas atenção: não
faça essa massagem todos os dias! Em excesso, ela diminui a proteção natural da pele. 

· Velas perfumadas
Harmonizam as três esferas do corpo: física (representada pela parafina); mental (pelo pavio); e emocional (pela chama). Velas perfumadas têm efeito terapêutico. As fragrâncias cítricas são estimulantes, as amadeiradas diminuem a tensão, e as de erva-doce trazem calma.