Netflix deve lançar recurso para assistir a filmes e séries offline em breve

Especialistas acreditam que a novidade já estará disponível nos próximos meses.

Sabe aquela função do Spotify em que você pode armazenar músicas para ouvi-las mesmo quando a o celular não está conectado à internet? Pois parece que em breve a gente vai poder fazer o mesmo na Netflix! Essa especulação não é novidade, mas especialistas acreditam que o novo recurso está muito próximo de ser lançado. 

“Sabemos de nossas fontes de dentro da indústria que a Netflix irá lançar este produto”, diz Dan Taitz, COO da Penthera (empresa especializada em software na nuvem), em recente entrevista ao site Light Reading. Segundo ele, a previsão é de que a novidade seja lançada até o final de 2016.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O próprio CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou no início do ano que a empresa está aberta à possibilidade de oferecer downloads de vídeos. A ideia é melhorar o serviço, mas a empresa não pretende fazer com que a funcionalidade offline seja o carro chefe da Netflix. 

“É uma progressão natural que a Netflix queira ter parte do seu conteúdo disponível para que os consumidores assistam offline. Nós estamos ouvindo falar disso há meses e eles certamente vão lançar algo em breve”, disse Dan Rayburn, analista da Frost & Sullivan (empresa de consultoria focada em novas tecnologias), também ao site Light Reading.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)