No verão, faça uma viagem para o nordeste

Os 9 estados nordestinos estão repletos de atrações. Descubra o que é que a Bahia e o Sergipe têm de melhor

Lençóis, BA
Foto: Divulgação

Você sabia que o sonho de 8 entre 10 leitoras de AnaMaria é viajar? Se você ainda acha que sair de férias não é para o seu bolso, vai a boa notícia: “Graças aos pacotes turísticos a preços acessíveis e às facilidades para parcelar passagens aéreas, está muito fácil viajar”, afirma a agente de turismo Rosana Souza, de São Paulo.

O cânion brasileiro 

Os estados do Nordeste são perfeitos para curtir o calor: são centenas de praias com mar transparente, areias brancas, coqueiros e dunas. Além desses e outros atrativos naturais, as festas, o artesanato, a culinária e a hospitalidade do povo conquistam os visitantes. Nesta edição, você irá conhecer os encantos da Bahia e as principais atrações do Sergipe, como os Cânions de Xingó. Sabe o que é cânion? É um vale profundo cercado por penhascos e geralmente escavado por um rio.

3 dicas para ser um turista legal

– Não jogue lixo em praias, rios e matas
Leve um saquinho e recolha todo o lixo que produzir – até mesmo aquele minúsculo papelzinho de bala. 

– Prove os sabores locais 
Se você não tem coragem de encarar uma buchada de bode, experimente um doce diferente, um suco de fruta desconhecida ou uma tapioca. 

– De lembranças, só o artesanato 
Deixe pedras, flores, plantas, conchas e animais onde você encontrou, para que outros turistas também possam apreciá-los. Na dúvida, adote esta postura ecológica: “Não tire nada a não ser fotografias, não deixe nada a não ser pegadas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s