Novo recurso do Instagram salva suas histórias para sempre

E, já que o app faz isso tudo sozinho, você não precisa mais mover um dedo para guardar seus momentos.

Desde que as histórias do Insta começaram a funcionar – descanse em paz, Snapchat – uma das coisas mais legais (além do app ter se tornado o novo Tinder) é usar a função para capturar momentos do seu dia a dia, sem necessariamente torná-los algo permanente.

Mas, vez ou outra, pode ser que você nem se dê conta do quanto gostaria que aquele instante durasse bem mais do que 24 horas. Pois saiba que agora, além de seguir hashtags e destacar suas histórias no perfil, você também poderá ressuscitá-las. Como? A gente explica.

Print de tela com o perfil do MdeMulher no Instagram Para ter acesso ao arquivo das histórias, basta entrar no seu perfil e clicar no ícone do relógio, no canto direito da tela

Para ter acesso ao arquivo das histórias, basta entrar no seu perfil e clicar no ícone do relógio, no canto direito da tela (instagram.com/mdemulher/Reprodução)

O novo recurso começou a funcionar no último dia 5 desse mês, e surge com uma seção dentro da aba de arquivo, já existente no aplicativo. Antes, o arquivo permitia somente que você guardasse fotos que não queria apagar, apenas ocultar do feed. O melhor de tudo é que as stories são salvas automaticamente – mas isso pode ser desativado, basta mexer nas configurações. Ou seja, nada de perder aqueles momentos preciosos da noite anterior.

Arquivo de histórias do Instagram

 (instagram.com/mdemulher/Reprodução)

Ah! Vale ressaltar que só o dono da conta tem acesso às histórias guardadas no arquivo – e poderá decidir o que vai fazer com elas: apagar, colocar em destaque no perfil, compartilhar com outros usuários ou só deixar lá, para relembrar quando der vontade.

Arquivo de histórias do Instagram

 (instagram.com/mdemulher/Reprodução)

E aí, gostou da função? Estamos ansiosos para saber qual será a próxima empreitada do Insta – dizem por aí que ele irá mostrar no feed o que seus amigos curtiram. Enquanto isso, que tal seguir a nossa página por lá?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s