O teste de sobrevivência do Facebook é um soco no estômago

O "Teste de Sobrevivência" parece só mais uma brincadeira inocente, até você chegar no final.

Todo mundo ama fazer um bom quiz do Facebook, certo? Pensando nisso, a rede social criou o “Teste de Sobrevivência”. Nele, aparentemente inofensivo no início, você precisa responder algumas perguntas sobre o seu dia a dia, moleza, né?

Bem, conforme você vai pulando etapas, descobre estar no meio de uma guerra civil e precisa escolher as opções certas para sobreviver. Para quem não o fez, é só clicar aqui.

Veja também

Sobreviveu? Felizmente, o quiz é só uma brincadeira. Infelizmente, essa é a realidade de muitas outras pessoas.“470 mil pessoas tiveram suas vidas interrompidas por conta da guerra civil na Síria“, é o aviso que surge quando você finaliza o teste.

Aparentemente inofensivo, esse quiz é na realidade uma forma de chamar a atenção dos usuários para a grave realidade das diversas pessoas em zona de guerra. Ainda bem, o Facebook apresenta várias formas de ajudar quem vive nessa situação – mesmo de longe.

Para auxiliar as entidades é fácil, basta entrar nos sites que você será redirecionado para a área de doações, por isso, para facilitar separamos o mesmo link com algumas informações das ONGs.

Olha só todas as organizações citadas:

Capacetes Brancos

Ajudam a resgatar pessoas durante o conflito, arrecadam dinheiro para equipamentos de resgate, próteses para vítimas e auxílio psicológico para familiares de mortos.

Médicos Sem Fronteiras

Eles auxiliam vítimas em zonas de risco, contando também a história e denunciando o cuidado precário em que os países estão.

Cáritas

Organização voltada para ajudar refugiados em solo brasileiro.

Save the Children

ONG focada para crianças em situações de risco, incentivando a todos irem para escolas, além de cuidar da saúde e ensino delas.

Comitê Internacional de Resgate

Ele procura reestruturar a vida de pessoas que perderam tudo em crises, reconstruindo da melhor forma possível a vida delas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s