Estes são os possíveis novos emojis de 2018

Spoiler: vai ter cabelo branco, ruivo e crespo!

A Emojipedia, ferramenta online responsável por listar os famosos desenhos que dão aquele toque final nas nossas conversas de Whatsapp divulgou, nesta sexta-feira (9), o catálogo com todos os novos emojis para 2018. Na versão atual (11.0), são mais de 150 desenhos em sua fase inicial, que podem ou não sofrer mudanças até o seu lançamento oficial pelos smartphones.

A novidade mais legal está nos emojis que representam pessoas. Depois do lançamento das carinhas com vários tons de pele nos desenhos, agora o foco da diversidade fica por conta das diferentes cores e texturas de cabelos. Para o novo “cardápio” de bonequinhos, quem é ruivo, tem cabelo crespo, é careca ou tem fios totalmente brancos vai – finalmente – se sentir representado.

Super-heróis, super-vilões e partes do corpo, como pés e pernas, também vão aparecer por lá. Já na seção dos animais, surgem os emojis de mosquito, pavão, lhama, rinoceronte, papagaio e até um micróbio, para citar alguns.

Segundo a Unicode Consortium, organização que cuida das padronizações dos emojis, os novos desenhos serão disponibilizados a partir de junho deste ano – e devem chegar aos usuários de Android e iPhone, com as devidas adaptações, lá para agosto e setembro de 2018.

Confira todos as novidades em emojis no vídeo a seguir: