Número de likes não poderá mais ser visto no Instagram dos brasileiros

A ideia é que o número fique disponível apenas para o dono do perfil, mas ocultado para os outros seguidores.

Após o lançamento oficial da função de música nos stories, o Instagram anunciou mais uma novidade para os usuários brasileiros nesta quarta-feira (17). A rede social começou oficialmente o teste de ocultação do número de curtidas nas fotos das pessoas e no feed geral da plataforma. O número continuará a aparecer apenas para o dono do perfil.

Em nota oficial, a empresa explicou o motivo da atitude que tem dividido opiniões. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

A mudança entra em vigor com a nova atualização do aplicativo. Só que ainda não há nenhuma conclusão definida sobre os impactos da ação, que também já foi iniciada no Canadá. “Essa é uma extensão do teste iniciado no Canadá em maio deste ano e estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”, enfatizou o Instagram. A ideia é que, gradativamente, a novidade chegue aos usuários de todos os países. 

Na prática, a plataforma tem alguns detalhes interessantes. Quando uma imagem é curtida por alguma pessoa que você segue, o nome dela aparece abaixo da foto e, ao lado, há escrito “outras pessoas” em negrito. Ao clicar nessa opção, é possível ver a lista de pessoas que também deram like no clique, só que sem o número explícito.

 (Acervo Pessoal/Reprodução)

Agora, quando nenhum amigo interagiu com a imagem, nenhuma informação aparece abaixo. Isso inclui não saber a quantidade de likes que a foto tem até o momento. O número de comentários continua evidente normalmente.

 (Acervo Pessoal/Reprodução)

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!