O estilo da mulher paulistana

Caetano Veloso cantou a deselegância discreta das meninas de São Paulo em Sampa. Aqui, provamos que a paulistana tem um estilo discreto e elegante.

O estilo da paulistana é curinga. Vai do trabalho ao happy hour, por isso é carregado de detalhes sofisticados e práticos para encarar as escadarias do metrô ou longas distâncias entre os hotspots da cidade. Uma boa calça jeans ou de alfaiataria faz parte do seu uniforme. Sempre combinada com camisas de manga comprida, camiseta ou regatinha. Para aliviar o friozinho que pode chegar de surpresa, a paulistana traz sempre um cardigã ou um blazer. A jaqueta jeans amarrada na cintura também é dos truques de estilo indispensáveis para compor o look.

Fotosite

Apesar do look básico, a mulher paulistana tem um quê de diva de cinema. Sempre de óculos escuros de armações enormes, acessórios delicados ou marcantes e muito rímel e batom. Apesar dos icônicos batons vermelho e rosa, seu tom preferido é o nude, segundo o resultado da pesquisa em parceria com a World Duty Free.

Nos pés das garotas da terra da garoa estão as botas e os tênis (brancos, de preferência!). De cano curto, médio ou alto, as botas são definitivamente a melhor parceira das paulistanas: encaram frio, chuva no inverno e dão um estilo menos girlie aos vestidos leves e curtinhos do verão.

Fotosite

Cosmopolita e sempre ligada ao street style internacional, as paulistanas têm antena sintonizada no mundo e nas raízes brasileiras. É só piscar os olhos para ver referências de cidades como Paris, Londres e Nova York combinadas à sua tropicalidade.

Fotosite