O Instagram vai mesmo voltar (parcialmente) com a ordem cronológica

Eles conseguiram chegar no meio termo entre o que eles querem e o que os usuários pedem.

É incrível a quantia de pessoas que usam o Instagram e reclamam de como o novo algoritmo acaba com o feed (e a paciência) de todo mundo. Sim, o problema de uma foto de duas semanas atrás aparecer do nada não incomoda só você.

Mas a empresa finalmente ouviu as críticas constantes e decidiu melhorar o app para todos. Agora, vai ficar bem mais fácil acompanhar ~ou stalkear~ a vida de quem você quiser, sem ter que entrar no Insta da pessoa.

A notícia vem da própria companhia por meio do Twitter do vice-presidente de produtos do Instagram que prometeu melhorá-lo para todos, além de escutar mais as reclamações dos usuários.

“Estamos trabalhando todos os dias para melhorar o seu feed do Instagram, com as críticas (positivas e negativas) sempre em mente! Queremos começar a falar mais sobre o que estamos mudando e o porquê. Hoje é nosso primeiro passo, focado em deixar o feed mais novo, com posts mais recentes perto do topo.” explicou Kevin Weil, vice-presidente da empresa.

A mudança promete que posts mais novos aparecerão no topo do feed. Outra mudança é também que terá o nova função “Novas Postagens”, um botão para que você veja os novos posts feitos no Insta, ou seja, ele não atualizará sem você querer.

“Com essas mudanças, seu feed vai ficar mais recente, e você não irá perder os momentos que te importam”, a companhia explica em uma carta abertaE mais, segundo a empresa, essa não será a única novidade, e tudo que for acontecendo ao longo dos meses será avisado e todo feedback será levado em conta.

Não há data certa para o retorno do feed no estilo (quase) original. Mas pelo que está sendo dito, daqui a pouco você conseguirá ver as fotos dos seus amigos sem passar duas semanas da festa que eles foram.

E aí? Gostou da novidade?