O mais baixado: App Sarahah permite mandar mensagens anônimas

Aplicativo é o mais baixado da App Store do Brasil

O Sarahah, app do momento, já está pipocando na sua timeline? Provavelmente. O Aplicativo é o mais baixado na App Store do Brasil.

O motivo do sucesso? Ele é similar ao extinto Secret e permite enviar e receber mensagens de forma totalmente anônima. Gratuito e disponível para download em celular Android ou iOS (iPhone), foi criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq.  O aplicativo tem como função principal enviar mensagens “honestas” aos destinatários. Mas como aconteceu com o Secret, o app pode incentivar o cyberbullying.

Usuários otimistas pedem “me mandem verdades”. Outros românticos, enviam mensagens ao crush. No site oficial do aplicativo há mensagens como: “deixe seus amigos serem sinceros com você” e outras como: ”melhore suas amizades descobrindo seus pontos forte e fracos”. O app já tem mais de um milhão de downloads e está no ranking das tendências do momento.

Fake news viralizam a informação de que o aplicativo revela os remetentes em 48h, mas a conta oficial do Sarahah no twitter garante o anonimato.

Quer ler uma verdade? A polêmica está só no começo.

Confira a repercussão do Sarahah no twitter:

https://twitter.com/search?q=%23Sarahah&src=tyah

 

https://twitter.com/search?q=%23Sarahah&src=tyah