ONG batiza cães com nomes “errados” para incentivar adoção

O 'Busca Dogues' visa incentivar os usuários a adotar cãezinhos a partir de termos incorretos da raça dos bichos pesquisados no Google.

A ONG Clube dos Vira-latas teve uma brilhante ideia para incentivar as pessoas a adotar cães que estão sem um lar. Em parceria com a marca de ração animal Güd, a instituição criou o site Busca Dogues, local onde os usuários podem acessar e levar um doguinho pra casa.

A iniciativa teve como base a busca das raças dos cachorros no Google. Muitas vezes as pessoas pesquisam pelo bichinho escrevendo o nome da raça errado, como “Pudol”, “Hot Vaile” e “Pintier”, e isso fez com que a ideia surgisse e ganhasse forma.

Na página inicial do site é explicado o motivo da causa. “[…] sempre que alguém buscar por alguma raça e vacilar na digitação, um vira-lata tem chances de ser visto e adotado :)”. A iniciativa começou a ser bolada há dois meses e tem o intuito de dar um lar para mais de 600 cães em busca de abrigo.

Veja alguns desses doguinhos que são fofos demais:

View this post on Instagram

Salve, gente bonita! Eu sou o Pudol. 🐶 Fui encontrado pelo pessoal da ONG @clubedosviralatas todo coberto de óleo, com algumas queimaduras e mais sozinho que chinelo de Sací. Aí, eles me deram um trato (barba, pelo e bigode) e eu voltei à ativa com tudo. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Agora só espero que alguém legal me adote lá no #BuscaDogues e jogue umas bolinhas pra eu buscar. Aliás, cê tem bolinha aí? Eu busco… juro. 🏐👀 Pra saber mais sobre o projeto e conhecer outros catioros, corre lá no Busca Dogues 🐕 Ah! Mandaram avisar que o link tá na bio 🐾🤓 ⠀⠀⠀⠀⠀#cachorro #adotaretudodebom #adotarcachorros #cao #cachorrosfofos #adotarfazbem

A post shared by Gud (@gud) on