Os livros de moda e beleza que mais bombaram em 2016

Caso você esteja procurando livros de beleza e moda para pegar dicas e se divertir, aqui vão algumas indicações dos que mais bombaram ano passado.

Confira a lista dos livros de moda e de beleza que tiveram maior visibilidade em 2016.  Se você está atrás de bons livros sobre os assuntos, divirta-se!

View this post on Instagram

Ver🌞o! 🔥😂 #modacomproposito

A post shared by Marcela Kopanakis Segismundo (@marcelakopanakis) on

  • Moda Com Propósito, André Luiz Braga Carvalhal.

Existem inúmeras marcas que buscam seu lucro através da compra desenfreada e se aproveitam do fato da moda estar presente em grande parte da vida das pessoas para obter capital. Ao mesmo tempo, esse consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados. Foi vendo essa contradição que Carvalhal apresenta o que deveria nortear todas as marcas da atualidade: o fazer com propósito. Unir pilares como a sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural com a moda e o consumo.Nada Para Vestir, Arlindo Grund.

Nesse livro, o stylist e apresentador conta o segredo para um guarda-roupas bem sucedido. Ele dá dicas sobre como usar as peças que você já tem em seu acervo, além de contar as próximas peças que você deverá ter para garantir que seus looks sejam modernos e versáteis. 

  • Parisiense – o Guia de Estilo de Inès de La Fressange, Inès De La Fressange.

O estilo das parisienses é referência no mundo todo e, com esse guia prático, você pode adquirir esse encanto e aplicá-lo em seu dia a dia. Ícone de elegância, Inès de La Fressange conta um pouco do que aprendeu sobre estilo e beleza durante anos de experiência na indústria da moda e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos, que garantem produções práticas e elegantes.

  • O Manual Da Garota Cacheada: O Método Curly Girl, Lorraine Massey.

A escritora, que é referência internacional no tratamento de cabelos cacheados, faz do livro um must have nas prateleiras das cacheadas que assumiram seus fios e das que ainda buscam se adaptar à eles. No manual, a leitora aprenderá a identificar qual é seu tipo de cacho e como utilizar os métodos Low Poo e No Poo a seu favor. Dicas de como cortar, pintar e pentear os cachinhos também estão presentes.

  • O Essencial – O Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo, Costanza Pascolato.

Costanza é considerada uma das mulheres mais elegantes do país e não é a toa! A empresária e consultora de moda sempre desfilou looks básicos com um twist, que fossem ideais para seu tipo de corpo e mais, para sua personalidade. Nesse livro, conta que o segredo para um guarda-roupa elegante e versátil é simples: basta saber o que lhe cai bem e ter peças curingas, além de se sentir confortável nas peças, para usa-las com atitude.

  • Moda Intuitiva, Cris Guerra.

Cris não dita regras em seu livro, mas dá destaque à tendência mais importante de todas: sua autoestima. Ela convida o leitor a se arriscar e se surpreender ao usar a ousadia e a personalidade para se vestir no dia a dia. Defendendo que a moda é uma ferramenta de individualidade e de descoberta, acredita que a moda e as tendências não vem de padrões certos, mas da intuição de cada um.

  • Livro Dos Cachos, Sabrinah Giampa.

A jornalista e cabeleireira especialista em cachos questiona a supremacia dos cabelos lisos em seu livro e aponta todos os males que as escovas progressivas, japonesas e tantas outras trazem para nossa saúde. Ela também dá dicas de como tratar, hidratar e estilizar os cabelos de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios. De quebra, ensina técnicas para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e combater o ressecamento e o tão temido frizz.

  • Tudo Sobre Moda, Marnie Fogg.

Apresentando a história da moda na sociedade, esse livro traz mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo. Essa “bíblia da moda” destaca os principais designers e grifes e suas contribuições para a história, ajuda a compreender o contexto sociocultural em que as vestimentas foram criadas e destrincha o processo criativo da alta-costura: o conceito, a atenção aos detalhes e os triunfos na passarela.

  • Costura Passo a Passo – Mais de 200 Técnicas Essenciais Para Iniciantes, Alison Smith.

Esse guia apresenta as principais orientações para você costurar em diversos tecidos, à mão e à maquina, tudo ensinado passo a passo e com fotos para facilitar o domínio dos processos. Traz informações detalhadas sobre o material necessário, os tecidos, o acabamento e dicas de decoração para deixar o trabalho bem-feito e mais bonito.

Gostou? Então arrase na leitura de 2017!

Fonte: Saraiva