Os melhores momentos da visita do Papa Francisco aos Estados Unidos

Menina fura bloqueio de segurança e entrega carta para Papa Francisco: "Todos os imigrantes como meu pai alimentam esse país"

A visita do Papa Francisco aos Estados Unidos é histórica: é a primeira vez que ele visita o país, e entre outros compromissos, ele realizou a primeira canonização da história dos EUA, na quarta (23) na capital Washington. A visita começou na terça-feira (22) e vai até domingo (27).

 

 

NO MEMORIAL DE 11/9
Já em Nova York, nesta sexta (25), o Papa Francisco visitou o World Trade Center e o Museu e Memorial do 11/9. Ele encontrou, abraçou e ofereceu palavras de conforto a familiares de vítimas do atentado terrorista. Na companhia de líderes religiosos representando o islamismo, o judaísmo, o hinduísmo e o sikhismo, cada um fez uma oração, primeiro na língua sagrada de cada religião, e depois em inglês. Pela manhã, o Papa havia visitado a ONU, onde discursou na Assembleia Geral. 

Monika Graff-Pool/Getty Images Monika Graff-Pool/Getty Images

Monika Graff-Pool/Getty Images (/)

PAPA VISITA MORADORES DE RUA
Em vez de almoçar com os políticos que ouviram seu discurso nessa quinta (24) em Washington, o Papa escolheu visitar o programa St Maria Meals, uma organização católica que fornece refeições para moradores de rua. Em discurso, disse que não há justificativa moral ou social para que alguém não tenha uma casa. Depois da visita, o Papa Francisco seguiu para Nova York, próxima parada de sua visita aos EUA. 

David Goldman-Pool/Getty Images David Goldman-Pool/Getty Images

David Goldman-Pool/Getty Images (/)

 

MENINA ENTREGA CARTA AO PAPA
Ontem (23), depois de discursar no jardim da Casa Branca e se apresentar como filho de um imigrante, o Papa teve um encontro inusitado. No trajeto do papamóvel, uma menina de 5 anos de idade chamada Sophie Cruz furou o bloqueio da segurança e conseguiu falar com o Papa. Ela entregou uma carta pedindo que o chefe da Igreja Católica fizesse algo a respeito da reforma da imigração, uma grande questão nos EUA.

 

 

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a carta dizia o seguinte, em tradução livre: “Eu acredito que tenho o direito de viver com meus pais. Tenho o direito de ser feliz. Meu pai trabalha duro em uma fábrica, galvanizando peças de metal. Todos os imigrantes como meu pai alimentam esse país. Eles merecem viver com dignidade. Eles merecem viver com respeito”.

Junto com a carta, ela entregou um desenho com a frase “Meus amiguinhos e eu nos amamos, sem nos importar com a cor de nossas peles” em espanhol

 

 

PAPA ENVIA CARTA PARA SITE DE HUMOR
O site Joke with the Pope (Piada com o Papa, em tradução livre), foi criado pelo padre norte-americano Andrew Small, diretor nacional de uma organização de apoio à Igreja Católica para missões internacionais. A ideia do site é que as pessoas cadastrem piadas e escolham uma entre três causas sociais para apoiar. O autor da melhor piada vai ganhar o título de “Consultor Honorário de Comédia do Papa” e a causa apoiada vai receber uma doação de 10 mil dólares. Celebridades como o ator Bill Murray e o apresentador Conan o’Brian já gravaram suas piadas. 

 

 

Durante a visita do Papa aos EUA, o site recebeu uma correspondência assinada por Francisco, apoiando a iniciativa. Na carta, ele diz que “gosta muito de gargalhar”, e que rir o faz sentir-se mais próximo de Deus e das outras pessoas. “Quando rimos com os outros, e não dos outros, o amor de Deus se faz presente de um jeito especial. Compartilhe suas piadas e histórias engraçadas: o mundo será melhor, o Papa ficará feliz e Deus será o mais feliz de todos”, diz a carta.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s