Padre Fábio de Melo gera polêmica por causa de sermão sobre macumba

O padre está sendo criticado por incitar a intolerância religiosa. Entenda o caso.

Um vídeo postado por fãs do padre Fábio Melo está dando o que falar no Facebook, por mostrar um sermão no mínimo questionável. Nele, o religioso fala sobre macumba em tom de deboche, num discurso em que se refere aos chamados despachos – praticados por religiões como umbanda e candomblé – de uma maneira completamente pejorativa.

Ele chega a dizer “nada contra quem faz macumba”, mas isso não isenta o tom difamatório do sermão – como foi apontado por muita gente nos comentários do post. Ele foi publicado na última sexta-feira (4) e já conta com mais de 2,7 milhões de views e quase 100 mil compartilhamentos.

Muita gente está defendendo a fala do padre, mas os principais comentários do post – ou seja, aqueles com mais reações e respostas – o criticam pela forma como está tratando o assunto. As pessoas tem chamado a atenção para o fato de que esse sermão incita a intolerância religiosa.

Confira o que dizem os comentários mais populares até o momento:

 (Pe. Fábio de Melo/Facebook/Reprodução)

Frente à repercussão negativa, Fabio publicou um pedido de desculpas em seu site oficial, nessa quinta-feira (10). “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos. Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela”, declarou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s