Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Papa reconhece abuso sexual de freiras como um problema na Igreja Católica

O religioso explicou que diversos padres e clérigos estão sendo afastados de suas funções.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 00h59 - Publicado em 7 fev 2019, 16h23

Pela primeira vez, o Papa Francisco se pronunciou sobre as freiras vítimas do abuso sexual cometido por padres e bispos da Igreja Católica. Ele afirmou que o crime é um problema dentro na instituição e que, inclusive, diversos representantes estão sendo afastados dos cargos por ligação com os casos.

Mesmo com o posicionamento decisivo da Igreja, o Papa foi sincero sobre como os abusos continuam a ocorrer mesmo com a preocupação em combatê-los. “Eu acredito que isso ainda está acontecendo. Não é algo que a partir do momento em que você descobre, acabou. A coisa continua a acontecer. Nós estamos trabalhando nisso há muito tempo”, explicou o religioso.

As declarações foram dadas em uma coletiva de imprensa no avião papal, quando ele voltava a Roma depois de uma visita aos Emirados Árabes Unidos.

O Papa também revelou que o seu antecessor, Papa Bento XVI, tentou começar um movimento dentro da Igreja, para que esse tipo de crime deixasse de existir. Na época, pessoas de dentro do Vaticano o impediram de realizar as investigações. Mesmo assim, ele conseguiu fechar uma ordem religiosa de mulheres que eram escravizadas, inclusive sexualmente, por clérigos e fundadores do local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.