Para os homens, a mulher ~ideal~ tem 18 anos, diz pesquisa

E aí, alguma dúvida mesmo de que vivemos em uma sociedade machista?

O auge do nível de atração que homens sentem por mulheres em aplicativos de encontros é, acredite, de 18 anos, idade mínima necessária para a pessoa se inscrever na maioria dos apps, apontou estudo publicado na revista Science Advances. E quanto mais velhas vão ficando, contando até os 60 anos, tendem a ser consideradas menos atraentes. Os homens, no entanto, ficam mais “disputados” quando chegam aos 50.

A pesquisa, feita em quatro cidades dos Estados Unidos, cruzou as respostas de mais de 200 mil usuários heterossexuais de “um aplicativo grátis e popular de namoro” para descobrir os perfis mais desejáveis entre homens e mulheres.

E este não é o único fator que mostrou ser diferente entre homens e mulheres. No mesmo estudo, foi apontado que as mulheres levam mais em conta nível de estudo e poder aquisitivo na hora de decidir quem irá ser um possível pretendente. Já a prioridade dos homens é a aparência física mesmo.

Os dados não impressionam se comparados com uma outra apuração feita, em 2010, pelo popular site de encontros OkCupid, que pode ser considerado um antecessor dos apps de encontros. Na pesquisa realizada por eles, foi constatado que homens entre 22 e 30 anos preferem conversar e flertar como mulheres mais novas que eles.

“Quando o homem vai ficando mais velho, procura por mulheres cada vez mais novas, além disso, o homem de 30 anos mediano gasta o mesmo tempo mandando mensagens para meninas adolescentes que com mulheres da idade dele”, avaliou a pesquisa.

E aí, alguma dúvida mesmo de que vivemos em uma sociedade machista?