10 perfis de mulheres cervejeiras para seguir no Instagram

Tem muita mulher fazendo e bebendo cerveja incrível pelo Brasil – e vale seguir o que elas postam

Mulheres no universo cervejeiro já não são novidade: sommelières, mestres e donas de suas próprias marcas de bebidas, elas deixaram bem lá para trás aquela ideia de que cerveja seria bebida “de homem”. Sem condições esse pensamento, afinal de contas, né?

Algumas capricham ao mostrar no Instagram tudo que faz parte do dia a dia de quem está sempre cercada de lúpulo, malte, levedura e cervejas, muitas cervejas. Se você curte tudo isso, confira estes 10 perfis que selecionamos.

Luiza Tolosa (@luizatolosa)

O perfil de Luiza, que é cervejeira e sócio-fundadora da Dádiva, tem cerveja na mesa, no chão, na praia, no campo, na cidade… E muitas dicas legais, sempre.

enfeite de cabelo do Yakima 💚

A post shared by Luiza Tolosa (@luizatolosa) on

Priscilla Colares (@pricolares_)

A bio de Priscilla já dá a dimensão do amor dela por cerveja: “Aquário com ascendente em malte”. Sommelière, professora e coordenadora do Instituto da Cerveja Brasil, ela mantém o Insta bem abastecido com suas experiências pelo mundo da cerveja.

Ahhh 2017… você foi um turbilhão! Chegou causando, deu na cara mas provou ser melhor do que eu podia imaginar! . Mudei para os Anos 70, tentei cultivar tomate (safra 2017 = 2 tomates), descobri que a maior dificuldade de montar móveis e não quebrar as unhas. Fiquei mega amiga de uma Makita, comprei minhocas pela internet e fiz meu primeira compostagem. Disse pra mim mesma que meu novo hobby seria agricultora do lar . Estudei bastante, comprei mais livros do que li, fiz cursos, virei professora de cerveja (real/ oficial). Dei treinamento para um número recorde de 137 estabelecimentos… Reafirmei meus votos de amor pela cerveja e estive com ela durante todos os 365 dias do ano. Bebendo ou simplesmente transpirando cerveja. . Conheci muuuuita gente nova! Pessoalmente ou virtualmente. Uns meios cuzoes mas a maioria bem legal. Ficamos amigos e compartilhamos uma caralhada de cerveja . Fui sincera, tentei continuar sendo a única coisa que consigo ser: eu mesma. Dei muitos abraços em pessoas queridas, mandei muita gente chata e falsa a merda. Reencontrei pessoas fantásticas e pessoas que quero na minha vida para todo um sempre. . Viajei bastante, fui pra tanto lugar que perdi a conta. Conheci lugares que sempre quis conhecer, visitei cidades e países incríveis. . Comi bastante e engordei 1 kg… mas ainda não cheguei aos 50… Ganhei um monte de presentes sem precisar tirar 10 em matemática. . Enfim… só me resta agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida esse ano e desejar a toda galera gente boa que 2018 seja cheio de novas experiências regadas a boas cervejas! #2018EuVouCausarEmVoce! #prilfies

A post shared by Priscilla Colares (@pricolares_) on

Kathia Zanatta (@kathia_zanatta)

Sommelière de cervejas e sócio-proprietária do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia posta suas impressões sobre as cervejas que toma, as descobertas em viagens e sua experiência profissional.

Laura Aguiar (@lauragaguiar)

No eixo Rio Grande do Sul-Rio de Janeiro-São Paulo, Laura é uma mestre cervejeira e sommelière de cervejas com um Insta repleto de cerveja, dicas e good vibes.

Poser. 🍻 #tbt 📷: @reemonteiro

A post shared by Laura Aguiar (@lauragaguiar) on

Maria Bravura (@mariabravuracervejaria)

Uma psicóloga que trocou o consultório pelas sacas de malte, criação de receitas e tudo que uma cervejaria exige, Maria compartilha suas experiências e degustações no Instagram.

Fernanda Nascimento e Michelle Ferraz (@cervejamacuco)

Fernanda e Michelle começaram a fazer cerveja em casa em 2014 e hoje têm uma marca própria. No Insta, elas postam o dia a dia de mulheres que tocam um negócio regado a cervejas exclusivas.

Bia Amorim (@biasommelier)

Sommelière de cerveja, guia etílica e mãe: o perfil de Bia traz todas essas facetas, com uma ênfase um pouco maior na parte cervejeira (embora ela também seja apaixonada por café).

Suzana Bernardes (@cervejeiranerd)

Onde quer que esteja, a cervejeira Suzana sempre tem uma cerveja por perto e compartilha com seus seguidores suas impressões sobre o que bebe e o que faz.

Luana Rodrigues Bittencourt (@luanarbittencourt)

Embora esteja estudando sobre vinhos (e, assim, haja um post sobre vinho aqui, outro ali), o foco da beer sommelière Luana são mesmo as cervejas. Um perfil bem levinho e gostoso.

Daiane Colla (@daianecolla)

Mestre de estilos de cervejas, beer server certificada e, claro, sommelière de cervejas, Daiane apresenta em seu Insta as melhores bebidas que degusta. Sempre tem novidade boa por lá!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. ô gente =) que legal entrar nessa lista de vocês! Espero compartilhar conhecimentos e também um pouco de diversão! bjos

    Curtir