Pesquisa da revista CLAUDIA investiga o que desperta os sonhos femininos

Publicação realiza no próximo dia 27 de março um fórum para discutir o tema "Nossos sonhos, nossas conquistas"

Profissão é palavra-chave entre os sonhos das mulheres
Foto: Getty Images


O desejo de ter algo com um significado maior na vida é o que mais desperta os sonhos das brasileiras, segundo pesquisa online realizada pela revista CLAUDIA em torno do tema. Também afloram os sonhos das internautas a vontade própria de superar desafios, o desejo de mudar de vida e a vontade de compartilhar sonhos com a família.

Quando o assunto é um objeto de desejo, as brasileiras não hesitam em fazer compras no cartão de crédito para adquirir um produto. Mas uma parcela igualmente significante delas prefere economizar dinheiro durante meses para só então adquirir o que deseja.

Para a maioria, assim que o objeto de desejo vira realidade, outro já toma conta do seu imaginário. E, mesmo sem ter adquirido o produto em foco, boa parte delas costuma se encantar facilmente por outro objeto.

Entre as participantes da pesquisa, o maior sonho de vida é conquistar sucesso na profissão, seguido do desejo de ter uma casa, fazer uma viagem, ter um relacionamento amoroso, ser feliz com a família e ter um corpo perfeito.

Para ter seu sonho realizado, as mulheres são capazes de ser menos ambiciosas no trabalho, ir mais devagar para atingir metas com menos sacrifício e equilíbrio. Arranjar tempo para aprender sobre outras culturas e áreas diferentes da sua também fazem parte do planejamento, assim como estudar mais para concluir pós-graduação, mestrado ou outro tipo de especialização.

A pesquisa indica ainda que, para as brasileiras, conquistar seu sonho é sinônimo de alcançar a felicidade, além da sensação de merecimento e, por fim, adquirir algum retorno financeiro.

Fórum CLAUDIA
Estão abertas as inscrições para o Fórum CLAUDIA, que acontece no dia 27 de março, no Teatro Frei Caneca. em São Paulo. O evento, que é uma parceria com a Clight, convida mulheres para discutir o tema “Nossos sonhos, nossas conquistas”.

Para o debate foram convidadas a atriz Mônica Martelli, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg e a jornalista Cynthia de Almeida, também consultora do Movimento Pensou Mulher Pensou Abril, criado pela Editora Abril com o objetivo de entender o universo feminino. A diretora de redação da revista, Paula Mageste, será a mediadora.

Faça sua inscrição pelo site.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆