Porquinhos-da-índia são a sensação do momento no Instagram

Conheça os perfis de cinco roedores muuuuuito fofos!

Se você buscar a tradução de “guinea pig” online vai encontrar duas: poquinho-da-índia e cobaia. COBAIA! É bem triste saber que esses adoráveis roedores ainda são tratados, até pelo dicionário, como animais de laboratório. Felizmente, cada vez mais marcas de comésticos e afins estão investindo em tecnologias livres de crueldade animal.

Bom, mas para a nossa alegria, no Instagram esses lindos só são cobaias de uma coisa: fotoshoots incríveis.Eis que uma nova safra de it pets está surgindo e você vai surtar a cada post. Ao que tudo indica, porquinhos-da-índia não são apenas absurdamente fotogênicos, eles também ficam bem de boas com roupinhas e adereços. Alguns humanos descobriram a vocação para criar minilooks e o resultado é uma explosão de fofura sem igual! Outros preferem apenas enfeitar seus pets ou criar cenários com pequeninos objetos (óin!). 

Veja quais são os cinco porquinhos-da-índia mais maravilhosos do Insta:

Fuzzberta

De rainha que é, ela já tem mais 100 mil fãs no Instagram. Em seu perfil, ela também posta fotos com os bffs, claro! De Harry Potter a Jon Snow, ela encarna vários personagens, além de postar fotinhos do dia a dia. Ah, e a Fuzz também é feminista!

https://www.instagram.com/p/BIjN4eWDsQ5/

https://www.instagram.com/p/BDbRXQiHOFB/

Mieps

Ela mora na Holanda, é a rainha dos ensaios poéticos e adora livros. Cult define essa pequena roedora! A garota tem até lojinha online, onde você pode comprar ecobags com fotos dela e chapeuzinhos iguais aos que ela usa. 

https://www.instagram.com/p/BJUzPv5gCcP/

https://www.instagram.com/p/BIsN5VlgDkd/

Ludwik

Nem só os peludinhos são fofos e Ludwik é a prova disso. Por causa de sua aparência diferentona (essa raça é pelada mesmo), ele foi rejeitado na pet shop onde estava à venda, mas conseguiu ser adotado por uma humana. Hoje, Ludwick é puro sucesso e já tem mais de 92 mil seguidores no Insta. 

Booboo

Ela é a coisinha mais graciosa que você verá na vida. Sério, repare no olhar e na franjinha! Assim como Mieps, Booboo também mora na Holanda. Aparentemente, porquinhos-da-índia são muito amados por lá.

View this post on Instagram

Flower girl Booboo 😉

A post shared by @ boobooandfriends on

View this post on Instagram

#booboo #guineapig

A post shared by @ boobooandfriends on

Lilo

Esse é outro porquinho que arrasa nos looks e adora ler. Só queria saber onde os humanos encontram óculos pequeninos assim!