Pratique ioga em casa

Essa prática milenar, que surgiu na Índia, ajuda a prevenir e também cura doenças

A posição da montanha é uma das 
ásanas simples de fazer em casa
Foto: Adri Felden

Você só precisa de uma roupa confortável, um canto sossegado (que tal o tapete da sala?) e disposição para respirar por 10 minutinhos. Sim, fazer ioga é fácil.

Essa prática surgida na Índia há milênios ensina a relaxar, revitaliza os músculos e aumenta o poder de concentração da mente. O segredo é respirar calma e profundamente.

E você não precisa encostar o pé na cabeça como fazem os mestres! ?Cada um faz a postura e permanece nela de acordo com o seu limite. Você só precisa estar confortável e, aos poucos, vai aumentando a flexibilidade?, diz a professora Daniela Barbosa.

Ganhar saúde, beleza e bom humor relaxando? Como dizem os indianos, é o nirvana – o verdadeiro paraíso!

Ioga faz bem para:

. Limpar as vias respiratórias e ativar a circulação 
. Regular a respiração, a digestão e o sistema hormonal
. Aliviar a TPM, dores de cabeça e distúrbios do estresse
. Descarregar emoções negativas e traumas
. Aumentar a concentração e a memória
. Combater a depressão e o pânico
. Diminuir a ansiedade, a fadiga e a gula
. Prevenir dores musculares e problemas na coluna
Melhorar a postura e rejuvenescer

Fuja!

De professores que não respeitem os seus limites. ?Ioga não é contorcionismo. Ela é feita para educar o corpo e a mente em posturas confortáveis e relaxantes. Aos poucos, você mesma vai se superando, com segurança?, alerta Daniela Barbosa.

Conheça algumas posturas!

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