Prepare a câmera: os 15 restaurantes mais instagramáveis do mundo

Um mais lindo que o outro, em todos os cantos do planeta

Alguns lugares são tão lindos, bem planejados, maravilhosamente decorados e, quem sabe?, com uma vista incrível que, por mais que a gente queira curtir de forma desconectada, é impossível não tirar pelo menos algumas fotos e postar no Instagram.

Focamos nos lugares que, além de servirem comidas deliciosas, são pura inspiração visual: eis os 15 restaurantes mais intagramáveis do mundo. Tem do Brasil e de todos os continentes. Se estiver por perto de um deles, posta a foto e conta pra gente!

Terraço Itália (São Paulo – Brasil)

No centro de São Paulo, as mesas próximas às janelas oferecem uma vista panorâmica incrível da cidade. É lindo de dia e à noite.

Confeitaria Colombo (Rio de Janeiro – Brasil)

View this post on Instagram

😋🤗 Foto: @flaviojorg

A post shared by Confeitaria Colombo (@confeitariacolombo) on

Com 124 anos de história, este patrimônio cultural artístico do Rio é lindo para ser fotografado por dentro (os salões são maravilhosos) e olhando para fora (a vista é imbatível).

Entre Amigos Praia (Recife – Brasil)

Em um dos melhores pontos de Boa Viagem, o Entre Amigos é confortável, tem comidinhas e bebidinhas maravilhosas e muitos ângulos para fotos lindas.

Le Jardin Parque de Lavanda (Gramado – Brasil)

O café serve uma tradicional apfelstrudel (torta de maçã alemã) e bebidas rápidas, mas o atrativo mesmo é a área externa, com um campo repleto de pés de lavanda.

Grecia De Andrei (Bogotá – Colômbia)

Comida grega, decoração mediterrânea e tantos pontos bonitos para fotografar que muitos casamentos são comemorados por lá.

Amara at Paraiso (Miami – EUA)

De frente para a praia, as vistas do restaurante são as areias brancas e as águas cristalinas da Biscayne Bay e de Miami Beach. E os drinks são lindinhos!

Tatte Bakery  & Café (Boston – EUA)

Um lugarzinho que parece ter vindo do passado, apesar de ser novo. O look vintage de vai do piso ao balcão, passando pelas mesas e pelos lustres, rende fotos e mais fotos.

Pietro Nolita (Nova York – EUA)

Pink lovers, este é O lugar para vocês. O restaurante italiano de NY levou a obsessão pelo rosa a um nível muito elevado: TUDO é rosa. Cada coquetel é um clique.

Olive + Ruby (Vancouver – Canadá)

Parece que tudo foi pensado para ser postado: cadeiras suspensas aqui, parede branca com plantas salpicadas ali, petiscos veganos acolá, além de smoothies tão bonitos quanto gostosos.

Bar Luce (Milão – Itália)

Você vai se sentir em um filme de Wes Anderson, e não é para menos: o restaurante foi modelado justamente por ele. Fica dentro da Prada Foundation.

Café Central (Viena – Áustria)

De Trotsky a Freud, todo mundo que é alguém e esteve em Viena tomou pelo menos um cafezinho por lá. É famoso também pela torta de maçã, que dizem ser algo especial.

The Bamboo Bar (Bangkok – Tailândia)

Funciona no bar de jazz mais antigo de Bangkok, dentro do Mandarin Oriental Hotel. O visual é maduro e as paredes com garrafas de bebidas rendem fundos incríveis para as fotos.

Merchant’s Lane (Kuala Lumpur, Malásia)

A luz natural e a decoração colorida e eclética tornaram este restaurante, que funciona em um antigo bordel, um point para quem quer bebidas descoladas e fotos alegres no feed.

EB Social Kitchen (Joanesburgo – África do Sul)

Um mix de bar/restaurante com biblioteca que encanta a ponto de as pessoas entrarem para um happy hour e só irem embora de madrugada. As paredes externas são de vidro, oferecendo uma vista estupenda da cidade.

The Dolphin (Sidney – Austrália)

O grafitti da decoração foge completamente do padrão pastel ou amadeirado dos restaurantes de hotéis ao redor do mundo, e este é seu principal atrativo. Tem uma vibe Keith Harring deliciosa de fotografar.