Propaganda com beijo lésbico faz com que Natura sofra ameaça de boicote

Com o tema "No amor cabem todas as cores", a nova propaganda da empresa de cosméticos perturbou algumas pessoas por mostrar o amor entre casais lésbicos.

A Natura está divulgando uma linha nova de produtos faciais e para isso resolveu fazer uma campanha inclusiva. A marca chamou três casais de mulheres para integrar à propaganda e isso causou uma polêmica nas redes sociais.

O teaser foi divulgado ontem (13) e traz os casais Hadassa e Dayane, Nathalia e Beatriz e Gabi e Dominich. Com o tema “No amor cabem todas as cores”, a divulgação mostras as garotas se beijando e demonstrando afeto, o que aparentemente incomodou uma parcela dos internautas.

Na manhã desta terça-feira (14), a hashtag #BoicoteNatura estava em 1º lugar nos trending topics do Twitter. Mas se tinha gente chateada com a propaganda e pedindo boicote, também tinha muita gente defendendo a postura da empresa, de valorizar casais não-heterossexuais na campanha.

A Natura disse para a Veja que a marca reforça o apoio à causa LGBT e incentiva o orgulho de ser quem você quiser. “Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores”.