Quem são as 7 mulheres na corrida presidencial das Eleições 2018

Entre candidatas ao cargo de presidenta e vice, essas são as mulheres que estão na disputa.

Entre candidatas a presidenta e vice-presidenta, temos seis mulheres na corrida das Eleições 2018. Esse número é pequeno, tendo em vista que são 13 chapas na disputa e 26 candidatos no total, mas a representatividade já é maior do que em anos anteriores. Vale lembrar que até hoje o Brasil só teve uma presidenta e nunca na nossa história uma mulher assumiu o cargo de vice.

Conheça aqui quem são as representantes femininas na disputa presidencial:

Marina Silva (Rede)

 (Victor Moriyama/Getty Images)

Ela tem 60 anos, nasceu no Acre e já atuou como ministra do Meio Ambiente e senadora. Alfabetizada aos 16 anos, formou-se na faculdade em História e Psicopedagogia. Essa é a terceira vez que Marina concorre à presidência.

Vera Lucia (PSTU)

 (Globo News/Reprodução)

Ela é uma das fundadoras do PSTU e, de lá para cá, candidatou-se a prefeita de Aracaju, a deputada federal e a governadora de Sergipe, mas nunca se elegeu. Vera é pernambucana, mas mora em Aracaju desde os 11 anos. Ela tem 50 anos, é formada em Ciências Sociais e essa é a primeira vez que ela se candidata à presidência.

Ana Amélia (PP)

 (Marcos Oliveira/Agência Senado/Reprodução)

Formada em jornalismo, ela tem 73 anos, é gaúcha e já elegeu-se como Senadora pelo Rio Grande do Sul. Concorre pela primeira vez como vice-presidenta, na chapa de Geraldo Alckmin.

Kátia Abreu (PDT)

 (Kátia Abreu/Facebook)

Ex-senadora pelo Tocatins e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ela é candidata a vice-presidenta pela chapa de Ciro Gomes. Aos 56 anos, essa é a primeira vez que participa da corrida presidencial. Kátia é formada em psicologia, mas trabalha há décadas como pecuarista. Nascida em Goiás, ela foi radicada no Tocantins.

Manuela d‘Ávila (PC do B)

 (@manueladavila/Instagram)

Natural de Porto Alegre, ela tem 37 anos e é formada em jornalismo. Seu primeiro cargo político foi como deputada federal e, antes de lançar-se na corrida presidencial, ela atuava como deputada estadual no Rio Grande do Sul. Manuela concorre como vice na chapa de Fernando Haddad, que substituiu Lula como candidato do PT. 

Sonia Guajajara (PSOL)

 (Sonia Bone Guajajara/Facebook)

Primeira indígena na corrida presidencial, ela é vice na chapa de Guilherme Boulos. Formada em Letras e Enfermagem, Sonia tem 44 anos, é maranhense, e nunca havia concorrido a um cargo público.

Suelene Balduino (Patriota)

 (Suelene Balduino/Divulgação)

Nascida em Goiás, ela é professora do Ensino Médio e tem 56 anos. Suelene concorre como vice-presidenta na chapa do Cabo Daciolo e essa é primeira vez que se lança um cargo público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s