Receita para ser otimista

Otimismo e felicidade: aprenda 10 passos que ajudam a conquistar uma vida melhor

Tente ser otimista no dia na dia para uma vida mais feliz
Foto: Getty Images

 

Encarar a vida com otimismo é importantíssimo para superar os problemas cotidianos com mais facilidade e viver melhor. Pensando nisso, o professor norte-americano David Niven revelou em seu livro “100 Segredos das Pessoas Felizes” (Ed. Sextante) o passo a passo para incluir o pensamento positivo em sua rotina. Coloque-os em prática e veja seu mundo ficar mais bonito e gostoso.


1. Aceite-se!

Você não é pior nem melhor do que ninguém. Portanto, deixe de lado a preocupação exagerada com a aparência e com a opinião alheia. Aceite seus defeitos e valorize as qualidades que têm.


2. Alegria é o melhor remédio

Rir, rir, rir. O bom humor oxigena o cérebro e atrai novos amigos. Não perca as chances de contar piadas, dizer bobagens e soltar gargalhadas.

 

3. Alimente-se bem

Além de saudável, comer frutas com frequência faz com que você perca o interesse por alimentos industrializados, ruins para o organismo. Livre das toxinas, você fica mais leve e feliz.


4. Tudo passa, tudo passará!

Nada nesta vida é definitivo. Se você tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. Você sofreu uma decepção hoje, mas amanhã deverá sentir uma grande alegria.

 

5. Goste do que já tem

Valorizar aquilo que já possuímos, em vez de reclamar do que ainda não nos pertence, é a melhor estratégia. Quando for reclamar, lembre-se de que existem pessoas que têm muito menos do que você e, mesmo assim, agradecem todos os dias pela vida que levam.


6. Perfeição pra quê?

Nossa existência é repleta de alegrias, tristezas, vitórias e perdas. Se você achar que sua vida um dia será perfeita, passará o tempo todo frustrada. Para sentir a satisfação de vencer as dificuldades, precisamos mesmo dar de cara com elas.


7. Mantenha a mente aberta

Nunca ache que já sabe o bastante. Ser curiosa, pesquisar assuntos novos, fazer cursos e conhecer pessoas a deixa mais interessada pelo que acontece no mundo e conectada a ele.

 

8. Não queira apenas uma coisa

Ter objetivos na vida mantém sempre renovada a nossa esperança de chegar a um lugar legal. Mas evite apenas uma meta. Isso faz com que a pessoa deixe passar boas oportunidades de ser feliz.


9. Antes de dormir, pense e fale coisas agradáveis

Quando estiver escovando os dentes, desligue-se dos problemas e procure relaxar. Deite-se pensando em como foi bom o dia, como ama sua família e na satisfação de continuar vivendo bem neste mundo tão difícil.


10. Soninho tranquilo

Você acha que dormir é perda de tempo? Nem pensar. Quem está descansada trabalha melhor o dia todo, se mantém disposta até a hora de ir para a cama, dorme com os anjinhos e acorda feliz todos os dias. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s