Reservei um dia do mês para sair comigo

Quantas vezes você já deixou de fazer algo por não ter companhia?

Seu restaurante favorito, aquela exposição que você quer ver há meses, um filme antigo que só você não assistiu. Não importa o que seja, o importante é passar um tempo com você mesma, fazendo algo que te faça bem. Pode ser algo que você nunca imaginou fazer ou simplesmente uma panela de brigadeiro, sua cama e o Netflix. O que vale é ser feliz e fazer disso um compromisso. Isso mesmo, anota aí na agenda dos próximos meses, porque a partir de agora é um compromisso!

Estamos tão acostumados a fazer as coisas sempre com outras pessoas que ter um diazinho só seu é algo extremamente especial. Não me entenda mal: sair com os amigos, a família e o namorado são momentos únicos, mas já que você é a única companhia que vai estar 100% do tempo com você mesma, não custa ter um dia só seu né?

Assistir a um filme que você estava contando os dias para o lançamento ou então a um que jamais imaginou que iria gostar, pedir uma sobremesa (ou duas) e comer inteirinha, passar horas no provador daquela loja que você ama mesmo sabendo que não pode comprar nada, cruzar a cidade para conhecer um lugar que ninguém nunca quis ir com você, ver o show de uma banda que todo mundo acha brega, passar horas lendo em um parque… as opções são infinitas! O que vale é reservar aquele momento. Ao final do dia, você vai perceber que é incrível aproveitar a sua própria companhia.

Ignore os olhares estranhos enquanto espera seu prato chegar, as pessoas não sabem o que estão perdendo ao desperdiçar a própria companhia. As primeiras vezes podem ser estranhas, afinal você não está acostumada a ter um dia inteirinho para fazer só o que você quiser sem ninguém te apressando. Mas eu garanto que é inesperadamente bom.

Afinal, é aquela eterna lei da vida: estar bem consigo mesma para, assim, poder estar bem com os outros. Todas as pessoas queridas ainda estarão te amando da mesma forma, a diferença é que agora você se ama ainda mais.