Salvador cosmopolita: dicas elegantes para aproveitar o verão

Pedrinho Figueredo mostra o roteiro da capital baiana que agrada aos turistas

Padaria Bar, um dos lugares mais cosmopolitas da capital baiana

Top 5 Salvador Cosmopolita, com Pedrinho Figueredo Colunista da Revista Yacht e co-apresentador do programa de rádio baiano Conexão Transamérica, Pedrinho Figueredo sabe bem por onde anda em Salvador.

Ele já esteve à frente da área de relacionamento da rede hoteleira portuguesa Pestana e da empresa norte-americana de transatlânticos Royal Caribbean International, ou seja: conhece de cor e salteado o roteiro que agrada os turistas na hora do agito soteropolitano.
 
Depois de percorrer 42 países e mais de 143 cidades, sofisticação é o que não falta. E, para quem não conhece o lado elegante e refinado de Salvador, Pedrinho contou com exclusividade para Lola quais são os lugares mais cosmopolitas e badalados da cidade.
 
(Av. Lafayete Coutinho, 1010, loja 16, Comércio, Bahia Marina |tel: [71] 3012.4260 | contato@ercolano.com.br)
 
“Além de estar localizado em um dos hot spots mais badalados de Salvador, a Bahia Marina, o Ercolano tem uma gastronomia primorosa. Comandado pelo chef Zezinho Santos e pela subchefe Eliana Dias, o menu possui pratos contemporâneos que levam ingredientes da culinária nordestina. Não deixe de experimentar o ‘arrumadinho de cordeiro’ que pode ser servido para uma ou duas pessoas e acompanhado de farofa, feijão fradinho, banana frita e couve. Para acompanhar, um chopp bem geladinho”.
 
(Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266 – Praia do Flamengo)
 
“A Barraca do Lôro funciona numa charmosa casa a beira mar na Praia do Flamengo, em Salvador. O local é na verdade um beach club que possui infraestrutura completa com banheiros, lounges, locais para descanso e até espaço para massagens. Nos finais de semana, o público é o melhor possível”.
 
(Av. Sete de Setembro 2810 – A. Ladeira da Barra | tel: [71] 3337.1957)
 
“Ideal para compras: na cidade, não frequento outro endereço que não seja a maison masculina CR Su Misura. Localizada na Ladeira da Barra, a multimarcas comercializa marcas como Sérgio K, 284, Daslu Homem, Ed Hardy, Lacoste e Aussie Bum. Vira e mexe a loja convida uma cartomante para advinhar, ou pelo menos tentar, o futuro dos clientes. Um luxo!”
 
(Rua João Gomes, 43 – Rio Vermelho | tel: [71] 3018.4413)
 
“Ótima opção de happy hour. Cheio de charme, o Padaria Bar foi instalado numa antiga padaria do tradicional e boêmio bar do Rio Vermelho. Gente jovem, bonita e fervida não falta. No palco, grandes nomes da música baiana, como Márcio Vitor da banda Psirico e Gerônimo, animam a moçada. Chopp gelado e um menu de petiscos de dar água na boca complementam a atmosfera. Não deixe de experimentar o kibe cru, o pastelzinho de camarão e o arroz de polvo”.
 
(Rua Fonte do Boi, 216, Hotel Pestana, Rio Vermelho | tel: [71] 3017.3111)
 
“Localizada num dos mais tradicionais hotéis de Salvador, o Club Ego, casa de pequeno porte, lota nos finais de semana. O meu dia preferido é a quinta-feira, quando rola open bar e o DJ toca tudo o que a galera pede. Adoro ficar no camarote Grey Goose que tem banheiros privativos e ainda inclui hospedagem no hotel. Diversão garantida!”

Salvador cosmopolita: dicas elegantes para aproveitar o verão

Club Ego, um dos lugares favoritos de Pedrinho Figueredo em Salvador

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆