Seu iPhone terá novidades! 4 coisas que mudam com o iOS 10

Em resumo: seus aplicativos vão ficar ainda mais espertos

Ontem a Apple anunciou muitas novidades na conferência anual que faz para desenvolvedores. Entre um monte de coisas técnicas que não nos interessam muito, separamos o que vai de fato impactar a sua vida: as novidades que vão surgir no iPhone, quando você instalar o iOS 10.

Hello, Siri

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Antes você só podia usar a Siri para comandar alguns aplicativos da Apple. Com a nova atualização, você poderá usar comandos de voz em outros aplicativos, como o WhatsApp e o Slack. Enviar foto, escrever mensagem, mandar localização… você poderá fazer tudo isso sem nem tocar no iPhone.

iMessage mais legal

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Talvez hoje você nem use o iMessage, serviço de troca de mensagens entre iPhones, porque ele tem tão poucos recursos… bom, com o iOS 10 a coisa muda de figura. Você vai poder mandar vídeos do YouTube, colocar efeitos nas mensagens, para mostrar se você está  “gritando” ou “sussurrando”, mandar mensagens invisíveis, que só aparecem depois de um comando, usar emojis gigantes… eles prometem que vai ser divertido.

Apple Music mais simples

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O rival do Spotify vai passar por uma transformação. A promessa é de um design mais limpo e a navegação melhor. Você poderá usar o app para tocar as músicas em streaming e também as que você baixou no celular. E o aplicativo vai sugerir uma playlist feita especialmente para você todos os dias. Que tal?

Organização mágica de fotos

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O aplicativo de fotos do iPhone vai ficar bem mais esperto e passar a reconhecer rostos e objetos e separar as fotos de acordo com esses reconhecimentos. Então vai ser fácil ver agrupadas todas as fotos em que seu namorado ou sua melhor amiga aparecem. Ou todas as fotos que você tirou na casa da praia (mesmo em datas diferentes). 

O iOS 10 estará disponível para o público a partir de julho, e iPhones 5 ou superiores poderã fazer a atualização.