Simplifique sua vida!

Deixe de “supervalorizar” os fatos e encare a realidade com naturalidade e tranquilidade

A maioria de nós tem a péssima mania de sempre procurar pelo em ovo. Sim, nós complicamos tudo! Alguns mais, outros menos… Mas todo mundo dificulta o que poderia ser bem simples. Com isso, tornamos a vida mais difícil para nós mesmas.  Ora, ora… Para que perder tempo vendo fantasma onde não existe nada? Pode até dar um pouco de trabalho, mas é possível, sim, simplificar as coisas.  

Deixe de “supervalorizar” (ou distorcer) os fatos e encare a realidade com naturalidade e tranquilidade. Está com saudade de alguém? Ligue para a pessoa. Quer que os outros a entendam? Então se explique. Tem dúvida? Pergunte… Nós só temos uma vida, então não a complique! O filósofo Epíteto (50-130 a.C.) escreveu: “Não está em nosso controle modificar o mundo que nos rodeia”. Não temos poder nenhum sobre a guerra no Oriente Médio, sobre as oscilações da bolsa de valores, mas está em nosso controle descomplicarmos a nós mesmas. Isso, sim, já é suficiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s