Spice Girl sobre distúrbio alimentar: “neguei por muito tempo”

Cantora Melanie Chisolm conta como a auto-estima ficou abalada no auge da fama das Spice Girls

As Spice Girls brilharam na cena pop dos anos 1990 com mensagens de empoderamento feminino, mas Melanie Chisolm, a.k.a Mel C e Sporty Spice, admitiu recentemente que, por estar no grupo, sua auto-estima foi prejudicada na época.

“Eu me juntei às Spice Girls quando tinha 20 anos e foi uma fase louca. Desenvolvi um transtorno alimentar”, compartilhou em uma breve entrevista no programa Good Food, da BBC. “Eu estava no centro das atenções, sendo fotografada constantemente, e comecei a me tornar consciente de minha imagem corporal.”

A cantora afirmou que custou a admitir que ela tinha um problema: “Eu fiquei em negação por um longo tempo, mas sempre quis ficar melhor. Eu tinha sessões com uma psicóloga e fazia terapias holísticas, como a acupuntura. O esporte tornou-se realmente importante para mim também. “

Felizmente, a fase parece ter sido superada com Melanie dizendo que ela tem um relacionamento saudável com alimentos. “Todos estão muito mais conscientes sobre nutrição hoje em dia. Quando eu era adolescente, não sabia a diferença entre uma proteína e um carboidrato. Precisamos voltar a perceber que somos o que comemos.”