Superar limites é o caminho para agarrar as boas oportunidades que a vida traz

Positividade, otimismo e uma boa dose de auto-confiança podem atrair o que há de melhor esperando por você. Portanto, confie no seu taco!

Foto: Getty Images

Pode reparar: aquelas pessoas que contagiam positivamente todos ao redor têm algo em comum – são otimistas, não fazem o tipo acomodado e sempre encontram um jeito de aproveitar o melhor das situações. “Geralmente são pessoas que confiam mais em si mesmas. Naturalmente, elas são práticas e conseguem fazer boas escolhas”, observa a psicóloga Marina Vasconcellos, de São Paulo. Que tal entrar para esse time? Arregace as mangas, experimente novas fórmulas e fuja dos velhos padrões. Aquela crença de que não é possível conquistar novas terras com antigos mapas tem tudo a ver. Também é preciso entrar mais inteira em todas as situações e não perder o foco por qualquer coisa.

Pensar no futuro é fundamental, mas viver as coisas boas do presente é ainda mais importante. “Não se anular e não guardar insatisfações dentro de um relacionamento e em qualquer outra área da vida também são formas de se superar e aumentar a autoconfiança”, lembra a psicóloga Marina. pegue leve A rigidez e o excesso de cobrança são os piores inimigos de quem busca uma vida mais leve e ao mesmo tempo dinâmica e repleta de novos desafios.

Quando o dia termina, não leve para a cama aquela sensação de culpa por não ter cumprido  alguma tarefa. Lembre-se de que o seu sono é precioso e que você não tem o poder de se transformar em duas. Saber administrar o tempo e distribuir a atenção entre diferentes áreas da vida pode evitar esse sentimento. “Os pequenos momentos também merecem atenção e prioridade, como tomar um café com as amigas ou ouvir uma boa música. Eles são vitais para conduzir a vida com leveza e humor”, afirma o psicobiólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s