Tem muita gente comemorando o sumiço do número de likes no Instagram

Para variar, a nova versão da plataforma gerou uma enxurrada de memes engraçadíssimos no Twitter.

Nesta quarta-feira (17), o Instagram disponibilizou uma atualização teste do aplicativo, em que o número de curtidas nas fotos são ocultadas. Ainda que a novidade tenha dividido opiniões quando veio à tona, muitos internautas estão comemorando a decisão da rede social.

No Twitter, as pessoas têm usado diferentes argumentos para celebrar a mudança. Algumas acreditam que tal transformação realmente ajudará na preservação da saúde mental de quem usa o Insta. Outras, em tom de brincadeira, estão felizes por finalmente poderem postar algo sem precisar se preocupar com a reação dos outros.

Só que é preciso ficar atento, porque a nova atualização da rede tem um detalhe importante sobre a visualização das curtidas. Quando uma imagem é publicada e uma pessoa que você segue curte ela, a lista de likes volta a aparecer – mas sem o número de likes. E mais: basta clicar em “outras pessoas” para ver a lista de todo mundo que curtiu aquele post. Dessa forma, você não verá números exatos, mas poderá ter uma noção do volume de pessoas que curtiu aquela foto.

Isso significa que o seu grupo de amigos provavelmente continuará a ver como está o engajamento da sua publicação, mesmo sem os dígitos explícitos.

Caso ninguém da sua rede social curta a imagem, os likes ficam realmente ausentes. Já os comentários continuam a aparecer normalmente.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆